domingo, abril 22, 2012

Tendência Inter - Moda Retrô

Moda Retro, também chamado Fashion Retro ou New old (Novo velho), é um estilo de vestuário que consiste em usar roupas usadas no passado. Esta forma de vestuário, muitas vezes inclui roupas e acessórios que são característicos de determinado período, que marcaram época; muitas pessoas usam de forma exagerada e em combinações com roupas atuais. 

Exemplos são: bolsas de couro dos anos 50, jeans Boca de Sino, grandes óculos, chapéus, jaquetas funky (vulgarmente Adidas Classics) e sapatos, gravatas de pequeno porte, lenços chiffon, equipamentos desportivos, etc. 

Maquiagem também pode ter uma parte na moda retro feminina, com os pontos focais estando fortemente alinhados aos olhos e batom vermelho, penteados como Pompadours, rabos de cavalo, e ducktails podem ser adotadas, bem como os estilos que o modelo das estrelas de cinema dos anos 1940 e 1950.

Anos 50 - A Época da Feminilidade

Nos anos 50 metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias. Tons pastéis como rosa, azul, verde, lilas, goiaba e amarelo, estão dando o que falar na Europa e EUA. 

A prova disso são esses dois editoriais que sairam na ELLE americana... vejam só...

















Bjos,

Thynara Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário