terça-feira, janeiro 10, 2012

Tendências para 2012 - Vogue Francesa

 Olá meninas,

Desculpe a ausencia esses dias... é que além de muito trabalho estava preparando esse post mega gigante sobre as tendências do Verão 2012, segundo a Vogue Francesa, 20 são as tendências que vão fazer a cabeça e o corpo de milhares de mulheres pelo mundo... vamos ver quais são ???

1º  Branco Monocromatico


Já identificado como uma grande tendência do outono inverno 2011-2012 na europa, o branco puro tambem apareceu nas colecoes de verão 2012. Simbolo de pureza, vem em tons sutis, do branco neve ao off-white, passando pelo creme, nas passarelas, apareceu nos vestidos da Chloe e nas combinacoes graficas de Stella McCartney.


2º Heróis esquecidos



O estilo glamour dos anos 20 esta de volta ao verão 2012. A tendencia pode ser vista nos desfiles da Chanel, Gucci e Ralph Lauren.

3º Motivos Aquaticos


O tema "Agua" parece ter sido o ponto de partida da moda primaverao verão 2012. Trajes coloridos do fundo do mar, bordados reluzentes de escamas (Givenchy, fitas em forma de ondas (Chanel) e vestidos com estampas antigas do mito Poseidon (Versace), foram vistos nas passarelas!!!

4º Estampas Africanas


Pronto para um safari no coração da savana do Quênia???  Apareceram nos desfiles de Barbara Bui, e Proenza Schouler,  com cores quentes como o ocre, vermelho,  laranja a terra, como marrom e camelo. Uma tendência entre tradição e modernidade, como na Burberry Prorsum, em uma trincheira de inspiração militar.


5º  Jeitinho Artesanal



Malha rústica, tecidos artesanais e matérias-primas, o verão de 2012 orgulho de saber como reviver um espírito tradicional e autêntico. A tendência observada na Isabel Marant, Burberry Prorsum ou Hermes.

6º Amarelo


Amarelo Solar é otimista suaviza as silhuetas e irradia a Primavera-Verão 2012, na versão sportswear Isabel Marant, na estampa de crocodilo na jaqueta Louis Vuitton, ou um vestido pin-up sexy cetim da Prada.

7º Esportivas


 
Um pouco retro paira sobre o espírito atlético primavera-verão 2012 nas coleções, com cores Olímpicas de azul / branco / vermelho, lona e algodão de lã sintetica para um sportswear de olhar fresco e dinâmico. A tendência foi observada em Isabel Marant, Marc by Marc Jacobs e Alexander Wang.

8º Tons Pastéis (amei)




Azul bebê, rosa algodão doce, amarelo mimosa, verde água ... depois do reinado do poderoso  color blocking, as cores do momento são pastéis. Para suavizar o casaco no verão de 2012, tons suave e doce. Cores que nos levam num piscar de olhos ao universo adocicados dos filmes de Sofia Coppola. A tendência observada na Givenchy, Louis Vuitton, Balmain.



9º Saia Plissada Midi



Fifties na versão Prada, couro na Celine ou midi em Chloe, a saia plissada é uma das peças-chave do verão 2012

10º Nova Renda 


 Heroínas românticas envoltas em roupas diáfanas, assim entraram na passarela as modelos da Fashion Week Primavera-Verão 2012. Inteligentemente  nebulosas ao revelar aqui e ali a nudez do corpo delicado, mas ao mesmo tempo sutil. A tendência observada na Louis Vuitton, Isabel Marant, Giambattista Valli.



11º Estampas Havaianas


Geralmente vistas em desfiles de primavera verão masculinos, as estampas havaianas também são confirmadas como uma das maiores tendências da temporada em mulheres. Flores de hibisco, aves do paraíso, beija-flores e folhas de palmeira fantásticas ... formam paisagens tropicais nas roupas com perfume exótico das criações de designers. A tendência foi observada em Diane von Furstenberg, Alexander Wang, Proenza Schouler.

12º Paletó sem mangas


Para a primavera-verão 2012, a tendencia minimalista ataca de novo a uma essência básica da moda masculina: o paletó. Sem bolso, sem mangas, com um detalhe de largura e costuras quase invisível, para um look perfeito androgeno. A tendência aperceu nas passarelas de Lanvin, Givenchy, Roberto Cavalli.

13º Top curto


 
 Em cetim plissado na Prada, branco como neve na Versace ou em glitter preto nas passarelas de Roberto Cavalli, o top já não é apenas um pedaço simples de lingerie. Accessorized com um casaco, uma saia lápis ou uma bolsa no mesmo tom, a silhueta feminina e é a alternativa perfeita para usa-lo

14º Jaqueta biker revisada


 Rock n'roll por excelência, a jaqueta biker é o must-have 2012 desse verão. Tie Dye em algodão em Isabel Marant, amarelo pálido em couro de crocodilo, Louis Vuitton ou couro branco para Dries van Noten, a jaqueta biker preta perdeu o espaço para as mais coloridas.

15º  Boheme Chic


 
 Esmeralda dos tempos modernos, a tendencia cigana do Verão de 2012 vem em vestidos longos com o folk impresso ou liso. Sábio ou indisciplinado, aperece em elegante smoking e blusas dobradas. A tendência foi observada em Emilio Pucci, Hermes, Yves Saint Laurent.

16º Preto e Branco

 A tendência em preto e branco continua a ser o consenso entre os designers para a primavera-verão 2012. Elegante e clássico, o duo dia e noite evoca tanto a sofisticação quanto a discrição, um minimalismo que traz efeitos negativos para cada lugar de contrastes bem-vindos. A tendência preto & branco pode ser vista em desfiles de Christian Dior, Gucci, Stella McCartney.
 
17º Bordados Preciosos

Esmeraldas, rubis, safiras aparecem em detalhes ou na peça inteira. Fazendo o jogo tanto sobre os efeitos de contrastes (Isabel Marant, Lanvin), quanto sobre os efeitos da riqueza (Dolce & Gabbana), pedras preciosas enfeitam mais do que o habitual na cobertura de silhuetas com brilho suntuosos.

18º Pin Up 50'


Veronica Lake, Rita Hayworth ou Bettie Page ... as pin ups dos anos 50 estão no centro das atenções da primavera-verão 2012. Lenço amarrado ao redor da cabeça, os ícones de glamour percorrem as passarelas em calças de cintura alta, maiô e lingerie retro. Vistos na Prada, Anna Sui, Dolce & Gabbana

19º Camisa Branca abotoada até encima

 A camisa desta temporada tem a aparência de colegial e é abotoada até parecer uma boa menina. Em mangas compridas ou curtas, ela é necessariamente branca e é usada tanto como um look total white de Alexander Wang ou com uma saia floral de Marc Jacobs. Para contrastar com a essa inspiração infantil, Celine usou com uma calça pantalona.

20º Estampa de Cobra

Normalmente usado em acessórios, o réptil está aparecendo nesta temporada em jaquetas, vestidos e calças como uma segunda pele. A tendência foi vista em Isabel Marant, Roberto Cavalli, Michael Kors.
 
Espero que tenham gostado do resumão...
 
Bjos,
 
Thynara Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário