sexta-feira, julho 01, 2011

Casamento às 16hrs - Como ir ?

Olá Pessoal,

Hoje vamos resolver uma dúvida de uma leitora que será muito útil a todas nós. Ela tem um casamento para ir e o evento se inicia às 16hrs. Com que vestido ir? Qual penteado? E a bolsa??? Vamos abordar tudo isso no post. Quero aproveitar e deixar o espaço aberto para qualquer pergunta que tenham sobre como se vestir, se eu souber com certeza eu vou tentar ajudar da melhor forma, ok?

Primeiro eu queria ressaltar que quando o casamento é agendado para as 16hrs, geralmente a cerimônia se encerra com o pôr do sol (lindooooo), queria casar assim, mas depois mudei de idéia por uma série de questões rsrs. Então quando a festa começa geralmente a noite já chegou, por isso nada de relaxar porque o casamento é de "DIA".

Selecionei duas opções de tamanhos no site net-a-porter - Curtos e Longos, já até fiz um post explicando quando o curto substitui o vestido longo. É só clicar no link e ver.

Curtos



1 - Marchesa - Lindo esse tomara que caia com babados. O volume trouxe um charme ao vestido e o deixou mais sofisticado. A cor também é super ideal para um evento que começa de dia e termina a noite.

2 - Tibi - Esse vestido de um ombro só na cor amarelo cítrico é perfeito para você arrasar. Acrescente uma clutch dourado envelhecido e uma sandália nude e você estará prontinha.

3 -  Birger et Mikkelsen - Todo de renda delicadíssima e lindamente cortada, esse vestido com ar vintage é perfeito para um casamento.  Aposte em acessórios pratas.

4 - Roberto Cavalli - Quem disse que estampado não pode? De onça pode sim, mas a modelagem ajuda muito também. O fato de ser levinho e assimétrico tanto nas mangas quando na barra dá um charme extra ao vestido.

5 - Valentino - U-A-U, esse é de arrasar quarteirão hahaha, eu iria assim se fosse de curto. No corpete, renda com bordado de cristais e na saia, rosas de seda aplicadas. É muito lindoooo. 


Longos


1 - Malene Birger - Inspirado na Grécia esse vestido de um ombro só na cor papaia é D-I-V-I-N-O!! Super elegante é uma ótima opção para uma festa de casamento, acrescente uma clutch bronze e só vai dar você nessa festa hahaha.  (Eu iria assim)

2 - Marchesa - Super requintado esse tomara que caia azul, todo de organza de seda e drapeado no corpete. E essa fenda??? Sexy na medida. Nesse caso prefiro colocar um brinco que chame atenção do que colar.

3 - Roberto Cavalli - Outra opção chiquérima de um ombro só!! Esse modelo de vestido é ótimo para quem deu uma cansada do tomara que caia rsrs.

 4 - The Row - Renda é renda, né gente??? Deslumbrante esse vestido azul navy todo em renda Chantilly com essa fenda. É necessário estar completamente em dia com a academia. Adicione um salto altíssimo  para alongar sua silhueta.

5 - Tibi - Roube a cena com esse amarelo tomara que caia fluido de seda. Brincos discretos e clutch bronze são acessórios ideais para acompanhar o vestido, que já chama bastante atenção pela cor.

Já escolheu o vestido, sandália, clutch e jóias (bijus)??? Agora vamos a sugestão de penteados!! Selecionei alguns penteados que surgiram em Cannes para inspirar. Você pode optar por semi-preso, rabo de cavalo bagunçadinho ou super arrumado, com tranças românticas ou solto mesmo com babyliss ou super liso.




Espero ter tirado todas as dúvidas...

Bjos

Thynara Ferreira

2 comentários:

  1. Guga Fernandes-Mídias Sociais1 de julho de 2011 15:25

    Amei as dicas...
    Dê uma visitinha lá no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Tá cheio de novidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir