terça-feira, junho 07, 2011

Dá para ficar formal sem passar calor???

Todos sabemos que no Nordeste faz calor o ano todo, nem de longe passa uma frente fria por aqui, ao meio dia o calor é insuportável e a sensação térmica chega a 40 graus bricando, some isso a um carro que passa a manhã ou a tarde no sol. Jesus, é muito quente. Onde quero chegar com tudo isso??? No grande dilema de quem mora no calor, como se vestir de para o trabalho e não morrer de calor???

O mais impontante antes de se decidir é verificar o código de conduta da empresa em que trabalha, se a empresa é informal, não há problemas em colocar uma bermuda de alfaiataria ou um vestido não tão alinhado, mas se não, um vestido no joelho seria mais adequado e já facilitaria no fator calor, afinal vestido sempre é mais fresco que calça.

"A vestimenta é uma das principais ferramentas para manter a boa imagem perante o chefe, os colegas de profissão e os clientes. Usar roupas decotadas, coladas, curtas demais e lingeries aparentes não combinam com ambiente de trabalho e prejudicam a imagem do funcionário e da empresa", afirma a analista de Recursos Humanos da Inthegra Talentos Humanos, Vianei Altafin. Por isso mesmo no calor não podemos deixar de lado essa preocupação.

Vamos as dicas do blog para não fazer feio???

Para os homens eu recomendo camisa de botão mangas curtas nas empresas mais informais, e nas mais formais, camisa manga comprida dobrada no máximo em duas vezes. Cores discretas é a melhor opção, nada de xadrez, listras extravagantes ou cores fortes, ok??

Para as mulheres recomendo saias, vestidos sociais, bermudas de alfaiataria, blazer mangas tres quarto e camisa de botão mangas curtas ou longas com as mangas dobradas. Cuidado apenas porque na maioria das empresas, uma boa aparência se enquadra na lista de qualificações exigidas de um profissional. Então, nada de exagerar nos decotes, no comprimento da saia ou no uso de transparencias. Blusas de alça, decotadas, saia ou calça clara marcando, calça branca então nem pensar.

Além de todos esses cuidados, o colaborador não pode jamais aparecer em seu trabalho com a roupa amassada e suja. No caso das mulheres comprem um sutie da cor da pele liso, sem bordados ou rendas, sutie aparecendo o fim. Evite também blusas curtas que voce precise ta puxando o tempo todo. Isso atrapalha seu desempenho pelo fato de estar preocupada com a barriga que nao pode aperecer e atrapalha dos outros que vão estar interressados em suas formas.

Para os homens, nada de camisas abertas demais ou muito amassadas.

Perfumes e maquiagens fortes não devem ser usados.

O segredo é escolher roupas apresentáveis, confortáveis e que se adequem ao estilo da empresa. E para finalizar, algumas imagens para inspirar você a ir linda para o trabalho.








Patachou - Verão 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário