terça-feira, maio 03, 2011

Curtinhos em festões!!! Pode???

        Hoje eu vou falar de um assunto que volta e meia eu sou abordada. Pode usar vestido curto em festas que o dress code é Passeio Completo????
       Se a pergunta fosse feita tempos atrás quando o código de vestir era super rígido a minha resposta seria não, mas hoje a minha resposta é pode, porém deve ser “O” vestido e tenho algumas ressalvas.
      Depende do seu grau de amizade ou parentesco com o anfitrião. Se você é Irmã ou melhor amiga da noiva por exemplo vá de longo, mesmo que o curto seja o mais poderoso dos últimos tempos. Preste também atenção na sua idade, uma mulher de idade usando vestido curto não cai bem em hora nenhuma.
Para que o curto substitua o longo é necessário ver os seguintes detalhes:
1. O tecido precisa ser super sofisticado, lustroso e imponente.
2. Sem cara de "todo dia", pode ousar um pouco com volumes e estrutura.
3. O decote pode ser um pouco mais interessante, caracterizando festa - vale pensar em tomara que caia, um ombro só, assimetrias.
4. Drapeados e plissados também acrescentam formalidade e riqueza aos curtinhos.
5. Não troque o longo por um pretinho básico.
6. Complementos imprescindíveis para qualquer curtinho em festas elegantes são acessórios - refinados, com cara de comemoração, com muito brilho. De preferência jóias de ouro. 
Aqui selecionei algumas imagens para voçê ver como é possível.

Taylor Swift e Amanda Seyfried


Elizabeth Banks e Mia Wasikowska


Cameron Diaz e Anna Kendrick


           Vejam que todos os vestidos tem pelo menos alguma característica citada em nossa listinha, brilho, renda, volume e glamour!!! Outro detalhe que não pode passar em branco é o sapato, reparem que todas com excessão de Cameron Dias e Elizabeth Banks estão calçando Peep Toe e segurando uma clutch poderosa na mão.  Achei que a Ankle Boot que a Cameron usou acabou deixando o look mais casual!! Poderia ter apostado em um scarpin, peep toe ou em uma sandália bacana.

        Espero que tenha ajudado!! O mais importante disso tudo é que no final você esteja se sentindo a mulher mais linda e poderosa que há e que vc consiga realmente se divertir, afinal no fundo esse é o objetivo de toda festa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário