terça-feira, maio 24, 2011

Fashion Business - Carlos Miele e Patrícia Vieira - Verão 2012

       Já virou marca da abertura do Fashion Business: Carlos Miele e Patricia Viera dividem a mesma passarela e o mesmo casting. Neste verão, os dois escolheram também o mesmo tema: os anos 70. O bom? Cada um interpretou de seu jeito a década.



         Das pantalonas de cintura alta - em jeans e linho, mais a versão macacão branco, aos shorts e vestidinhos esvoaçantes, bem anos 70, ano que serviu de inspiração para a coleção. Miele se inspirou em Brigitte Bardot para seu desfile. Estou in love com as pantalonas e os vestidos curtos com decote V.   



        A coleção tem bordado nos jeans ecológicos feitos em parceria com Michael Roberts. Confesso que não gostei muito do jeans bordado com flores e beija flores que vieram em calças, saias e shorts. Já as cores, achei que combinam muito bem entre si, e vão do coral passando pelo turquesa ao vermelho. Laranja, Vermelho, Azul e Branco foram as cores eleitas como principais do desfile. 

     Fechando o desfile,vestidos de festa vireram em chiffon de seda e cetim. Maravilhosos. Miele escolheu os tons de Azul e Vermelho e em estampas étnicas para os longos divinos. 



      O trabalho divino  sobre o couro, material preferido da estilista, ficou por conta do efeito rendado, recortado a laser, com efeito lixado ou encerado! Todos esses vestidos que parecem de tecido, na vedade são de couro, não é incrivel ???  



Como seu assunto foi a Espanha. De lá vieram as franjas em diversos comprimentos.

      O Poá também trouxe feminilidade ao desfile e no lugar das bolinhas comuns, o material usado foi o couro!! Aliás, Patricia não poupou esforços para mudar a cara do couro – ela ainda ralou, estampou, paetizou e entremeou fios com outros de ráfia de seda!!! Adorei..



Gostaram meninas???

2 comentários:

  1. adorei as duas coleções! estão lindas,

    bjs, flor!

    ResponderExcluir
  2. Meio decepcionada com Miele depois do seu comentário a favor das peles...ele tem muito talento, porém antiético.

    ResponderExcluir