terça-feira, maio 17, 2011

Azul - Pode apostar já!!

       Azuis intensos, claros, marinhos, turquesas, cobalto, bic, enfim, em quase todas as coleções Primavera /Verão Européia tinha pelo ao menos um ou mais tons de azul. Definitivamente ele vai reinar junto com o amarelo, laranja, vermelho e o rosa. Drapeados, bordados com pedras e paetês, brilhos, opacos, estampas abstratas e florais e transparecias, ele foi protagonista dos desfiles.

        Desfiles como o da Cristian Dior em que 50 % dos looks da passarela tinham tons de azul, fosse puro ou nas estampas só confirmam o reinado da cor. Já na primareva de Marc by Marc Jacobs e Prada ele apareceu em listras grossas e finas em uma mesma peça, horizontais ou verticais e mixada com amarelos, laranjas, preto e branco.



        E para fugir do pretinho básico, nada melhor do que eleger um substituto a altura. O azul, que por muito tempo foi um coadjuvante nas produções, acaba de conquistar o papel principal para brilhar no red carpet. Recentemente várias celebs veem investindo na cor para o tapete vermelho, Reese Witherspoon no lançamento do filme Água para elefantes; Grasi Massafera em evento de inauguração da Marisa; Madona, Maggie Gyllenhaal, Isla Fisher, Nancy Shevell e Eva Mendes no baile do Met e por último Karolina Kurkova e Gaia Bermani em premiers em Cannes. Todas arrasaram e brilharam no tapete vermelho vestindo azul.







Quer saber como incluir a cor no seu closet??? Vamos as dicas do blog.

1. Use a sutileza do azul em parceria com preto, como fez nossa querida Grasi. Um cinto preto brilhante ou uma blusa de seda preta irá suavizar o impacto do azul cobalto poderoso. Uma camisa preta com a calça azul também fica clássica e moderna, como na foto abaixo.



2. Use com o marrom ou conhaque, clássico e elegante – os tons ficam excelente quando usados juntos.



3. Um toque de coral brilhante no look azul fica maravilhoso.

4. Vibrante e ainda ladylike, o azul é o passaporte para o transporte de cores vibrantes no local de trabalho. Para usar sem medo.

5. Azuis estampados também fica lindo e sofisticado. Como no desfile da Cristian Dior

6. Aposte com sapatos pretos, nudes, pratas envelhecidos ou azul mesmo e uma clutch poderosa.

Veja aqui outras marcas que apostaram no azul.





          Quer apostar na tendência azul nos acessórios ou no make??? Muitas marcas brasileiras de acessórios se anteciparam e já lançaram suas bolsas, sapatos, brincos e colares em vários tons da cor. Essa semana faço um post com makes e acessórios para voce arrasar.


2 comentários:

  1. já gostei muito de azul. Hoje em dia não aposto tanto. Mas há umas tonaçlidades que são lindas!

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia....
    Voltou com tudoooo... e vai bombar nesse verão..
    bjos

    ResponderExcluir