sexta-feira, abril 15, 2011

Receber em casa - Planejamento


           Sempre gostei de receber em casa. Odoro resolver cada detalhe desde o planejamento, compras e execução e curto, curto bastante na hora da festinha ou reunião.
          Meu lema é “Nunca faço festa para não me divertir ou aproveitar”!
         Então como eu sei que algumas mulheres teem um pouco de dificuldade em relação a isso, resolvi  fazer um post para ajudar.

v int receber ter visitas, acolher recevoir
ser bem recebido
  être bien reçu
1. Decida o que pretende fazer para receber, um café da manha, almoço, jantar, queijos e vinhos ou simplesmente um lanche!

2. Verifique se cabe na sua casa a quantidade de pessoas que você esta convidando, confortavelmente sentadas e circulando.

3. Veja se você tem pratos, taças e talheres suficientes.  Se não tiver alugue!


4. Não esqueça da entrada mesmo que seja uma simples pizza! As entradas dão uma segurada na fome e garantem mais tempo de bate papo com os amigos! 
4. F 
5. Faça a lista de compras olhando as receitas, assim você não esquece de nenhum ingrediente na hora de prepará-las.

6. Veja que bebidas são adequadas para o momento e faça uma lista também calculando a quantidade por pessoa. Clique para saber como AQUI   .Tenha o cuidado de saber se todos bebem vinho ou refrigerante por exemplo. 

7. Músicas. Faça uma seleção de músicas apropriadas para o encontro. Não é porque você ama forró que tem que tocar em todos os encontros na sua casa. Sonde o gosto musical de seus convidados.

8. Décor. Não é que precise decorar a casa sempre que receber, mas flores dão aspectos de casa bem cuidada, limpa e organizada.

9.Pense em um tema para seu evento, se for uma noite de pizza, compre tecido xadrez e faça guardanapos ou faça uma entradinha ou sobremesa típica italiana (se não souber fazer compre pronta rsrs).


                                                                                       Fonte: Vestida de Noiva

            Outro detalhe é que quando você se programa as coisas acontecem naturalmente bem e você não se estressa com pequenas coisas, como a falta de algum ingrediente ou o fato de acabar o gelo no meio do evento.

           Amanhã vem outro post sobre o que fazer um dia antes.Esqueci alguma coisa do planejamento??? Podem complementar nos comentários. 
Depois detalho cada dica passo a passo com fotos, ok?



Nenhum comentário:

Postar um comentário