quarta-feira, abril 27, 2011

Receber em casa - Durante a festa



1. Esteja pronta quando os convidados chegarem!!! Isso é importantíssimo. Aliás tudo nessa lista é importante. E esteja arrumada, não é porque a festa ou jantar é na sua casa que você vai estar de qualquer jeito.

2. Receba todos bem e deixe-os a vontade pela casa! Explique como vai funcionar a festa, se não haverá garçom deixe isso claro! Assim as pessoas ficam mais a vontade para se servir.

3. Deixe tudo a mão assim todos se servem e você não passa a festa servindo os outros. Entradas e bebidas espalhadas pela casa. E não esqueça do guardanapo de papel e baldes de gelo.

4. Deixe lixeirinhas fáceis!!

5. Aproveite sua festa o máximo que puder!!

6. De atenção a todos, se perceber alguém deslocado apresente-o a um outro grupo, puxe conversa. Enturme-o. É importante que na hora de fazer a lista você coloque pessoas de grupos diferentes de amigos. Assim você acaba integrando as turmas.

7. Não fique igual uma louca limpando tudo durante a festa ou jantar todo. Deixe para fazer isso quando todos forem embora ou no outro dia. Prefiro arrumar metade no dia e metade no outro!! Ou contrate uma diarista para o dia seguinte (melhor impossível).

8. Esteja de bom humor, demonstre felicidade por as pessoas estarem em sua casa. Quem da o tom da festa são os anfitriões. Não fale de problemas, nem cite que esteve doente. Fale de coisas boas, assuntos agradáveis. Evite assuntos polêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário